sexta-feira, 15 de agosto de 2014

AMOR ou conveniência dada a UTILIDADE do OUTRO?!






Muito bom ser útil aos meus colegas, amigos, familiares e até mesmo a um desconhecido que necessita de um socorro momentâneo. 

A verdade é que, se está ao nosso alcance, PQ não?! 

BOM, o importante será não confundir alimentando vaidades internas; misturando amor com utilidade. 

Egoístas farão uso da sua oferta e darão sequencia à vida. Não haverá troca de sentimentos, e possivelmente, nem SEQUER lembrarão de quem um dia lhe deu a mão até precisarem dessas mesmas mãos.



Óbvio que é o máximo ser bem tratada quando sabemos que no outro, não há interesses e nada PRECISA ou QUER de nós, além de nossa amizade sincera. 


Já o inverso, é bem triste! Nos chateamos, mas ainda assim, opto por continuar à disposição embora com algumas ressalvas. 

HÁ TEMPOS ATRÁS criei uma frase para melhor atender os meus auxílios, que diz: "fazendo o IMPOSSÍVEL a quem ao menos faz o possível a mim. E o POSSÍVEL, tão-somente quando POSSÍVEL aos ingratos que só sabem pedir!"

ASSIM NÃO nos ATRAPALHAMOS TANTO nesta vida, bem como DESENVOLVEMOS A MATURIDADE DE DIZER NÃO, e CONSEQUENTEMENTE de AUXILIAR ALMINHAS AO SEU AUTODESENVOLVIMENTO, OU SEJA, não se TORNAREM tão PEDINTES, contando com a sorte de sim´s, ao invés de praticarem o ESFORÇO DE UM TRABALHO PARA UM PROGRESSO SADIO nesta vida.


Sem culpas, seguiremos filtrando a quem de verdade valerá a pena nossas lutas. Perceberemos os laços eternos alimentado pelo amor, não por interesses. No mais, Padre Fábio de Mello bem apresentou o amor quando disse: "...pergunte a si mesmo, quem nesta vida que pode ficar inútil pra você sem que você sinta o desejo de jogá-lo fora. E é assim que nós descobrimos o significado do amor... Só o amor nos dá condições de cuidar do outro até o fim! Feliz daquele que tem ao fim da vida, a graça de ser olhado nos olhos, e ouvir a fala que diz: - Você não serve pra nada, mas eu não sei viver sem você!”


Pense em uma maneira inteligente de melhor evoluir nesta vida?! Chegar à velhice talvez com 3 ou 4 humanos que te amam de verdade, mas sem a fumaça da vaidade que bem te iludi por não enxergar a realidade de uma vida. 


NO MAIS, CHICO XAVIER JÁ DISSE: “Abençoemos aqueles que se preocupam conosco, que nos amam, que nos atendem as necessidades... Valorizemos o amigo que nos socorre, que se interessa por nós, que nos escreve, que nos telefona para saber como estamos indo... A amizade é uma dádiva de Deus ... Mais tarde, haveremos de sentir falta daqueles que não nos deixam experimentar solidão.”





RESUMINDO:

PACIÊNCIA COM OS OPOSTOS que ainda não aprenderam da arte de amar, e que o amor está em tudo! Mas sobretudo, RESPEITO À SUA preciosa VIDA E MANEIRA DE CONDUZI-LA PARA QUE ELA NÃO SE AFUNDE EM UM MAR DE ILUSÕES!!!

uM bOM dia E fds a todos.
bjo no coração! 

Camila Vaz.